CES realiza posse de conselheiros

O Conselho Estadual de Saúde do Acre – CES, realiza na sexta – feira (13), a posse dos conselheiros eleitos para o biênio 2008-2010. O evento será realizado no Memorial dos Autonomistas a partir das 17 horas.

O CES é composto por representantes dos quatro segmentos: governo, conveniados ou sem fins lucrativos, profissionais de saúde e usuários e prestadores de serviços privados que primam pela qualidade dos serviços oferecidos pelo Sistema Único de Saúde – SUS.

O Conselho promove tomada de decisão que beneficiam a sociedade através da defesa, fortalecimento e efetivação do Sistema Único de Saúde – SUS. Os conselheiros têm como função formular, fiscalizar e deliberar sobre as ações de políticas de saúde pública, tomar decisões que visem o aprimoramento e aperfeiçoamento do Sistema de Saúde, estabelecer diretrizes e fixar normas para a elaboração, implantação e execução do Plano Estadual de Saúde, como também, aplicar e gerenciar os recursos alocados ao Fundo Estadual de Saúde.

De acordo com a Gerente Executiva do Conselho Estadual de Saúde, Zilmar Cândido, o processo tem foi satisfatório, tudo dentro do esperado. "Essa eleição foi primeira que a sociedade participou de forma ampla. Isso demonstra que estamos fazendo parte de uma gestão democrática e isso é fundamental para fluir o debate com a sociedade", finaliza a gerente.

Outras Informações:

Zilmar Cândido – Gerente Executiva do Conselho Estadual de Saúde: 3224.5400/9971.9912

Local: Cecon em frente ao Hospital da Criança

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter