Professores do Programa Asas da Florestania recebem capacitação

capacitaao_asas_da_florestania_010.jpgA Secretaria de Estado de Educação deu inicio ontem, 05, a segunda etapa da formação continuada do programa Asas da Florestania, para professores de 5º a 8º séries do ensino rural, nas áreas de Língua Portuguesa e Espanhol. O curso que se encerra dia 09 visa dar continuidade ao processo de qualificação dos docentes, que são responsáveis por ministrar várias disciplinas, e precisam passar por uma formação específica.

Neste módulo, cerca de 144 professores de 13 municípios recebem a capacitação que está sendo ministrada por uma equipe da Fundação Roberto Marinho, em dois pólos, Rio Branco e Tarauacá. A metodologia utilizada pelos docentes é baseada no Telecurso 2000. Os trabalhos desenvolvidos nas oficinas acontecem em equipe e o planejamento por área.

De acordo com Benedita Mourão Rodrigues, integrante da equipe organizadora do projeto, são três capacitações por ano em que são trabalhadas duas disciplinas em cada encontro. "Estamos aplicando neste módulo a metodologia, sugestão de atividades e planejamento das disciplinas de Matemática e Língua estrangeira. Os professores recebem o treinamento e vão para as comunidades colocar em prática o aprendizado", declarou.

Para o professor Darlon Campelo de Melo, 23, do município de Plácido de Castro a oficina ministrada é importante por proporcionar uma nova forma de ensinar, fazendo com que o aluno participe mais da aula. "Acredito que é uma reciclagem, uma capacitação que pode deixar a aula mais dinâmica, em que o aluno aprende mais", concluiu.

Em julho, os professores concluem a última etapa da formação continuada com as disciplinas de Geografia e História.   

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter