Centros Socioeducativos são incluídos no Projeto Cinema no Bairro

ISE e FGB discutem a criação de uma agenda permanente do projeto nas unidades (Foto: Assessoria ISE)

ISE e FGB discutem a criação de uma agenda permanente do projeto nas unidades (Foto: Assessoria ISE)

O Instituto Socioeducativo do Acre (ISE) firmou parceria nesta sexta-feira, 21, com a Fundação Municipal de Cultura Garibaldi Brasil (FGB) para garantir o Projeto C inema no Bairro dentro das unidades socioeducativas de Rio Branco.

O primeiro contato foi realizado pelo vereador Artemio Costa, que após uma visita a um dos Centros Socioeducativos, solicitou da Prefeitura a atuação do Projeto no local. “Ele passou a situação para o prefeito, que gostou da ideia e nós também”, revela o diretor presidente da FGB, Rodrigo Forneck.

O Cinema no Bairro existe há apenas dois meses, mas de acordo com o gestor, tem mobilizado um número cada vez maior de pessoas. Diversas entidades da área audiovisual estão envolvidas com o projeto, que além de montar um espaço propício para o filme na comunidade, também instiga debates sobre o assunto. “O Asacine e o pessoal do Cine Clubes estão entre os nossos parceiros. E trazer isso para dentro dos Centros Socioeducativos será um desafio pra gente. O ideal é que eles não vejam esse trabalho como apenas mais um filme. Esperamos bons resultados, pois estamos conscientes que a atividade cultural pode despertar um sentimento neles, lá dentro”, afirma Rodrigo.

O presidente do ISE, Henrique Corinto, salienta a importância do projeto na vida dos socioeducandos. “Eles estão  ávidos por um sonho e ao mesmo tempo possuem uma expectativa de futuro muito baixa. Por isso, atividades assim despertam o entusiasmo dos adolescentes para o bem”.

Os gestores abriram encaminhamentos para a criação de uma agenda, ainda sem data definida, em todas as unidades socioeducativas da capital. Ambos também estudam a possibilidade da participação da família nesses eventos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter