Centros Socioeducativos comemoram a Páscoa

Centro de Semiliberdade promoveu apresentações de teatro e música (Foto: Assessoria ISE)
Centro de Semiliberdade promoveu apresentações de teatro e música (Foto: Assessoria ISE)

Para comemorar a Páscoa, os Centros Socioeducativos do Acre investem, durante toda esta semana, em atividades pedagógicas para reproduzir aos adolescentes em conflito com a lei os ensinamentos e significados desta época.

As unidades estão em Cruzeiro do Sul, Feijó, Sena Madureira e Rio Branco. Todas elas trabalharam em conjunto para promover momentos de reflexão e estudos a respeito da Semana Santa.

No Centro Socioeducativo Juruá, em Cruzeiro do Sul, por exemplo, uma festividade foi realizada nesta quarta-feira, 16, para 42 adolescentes, e contou com o envolvimento de toda a equipe. O dia foi repleto de atividades dinâmicas, como concurso de desenhos, gincanas, citação de poesias, teatro e muita dança. “Foram 15 dias preparando este momento, e tudo está sendo gratificante”, afirma Erisson Santiago, diretor da unidade.

Em Feijó, adolescentes participam de atividade religiosa (Foto: Assessoria ISE)
Em Feijó, adolescentes participam de atividade religiosa (Foto: Assessoria ISE)

A igreja teve forte participação na comemoração do Centro Socioeducativo de Feijó. De acordo com a diretora Dorotéia Rodrigues, 29 adolescentes participaram do “Culto de Vida Nova”, em referência à Páscoa. “A Assembleia de Deus levou apresentação de dança e louvor aos interessados. O objetivo era trabalhar a importância dessa data e instigar a reflexão”, explica.

Para o presidente do Instituto Socioeducativo (ISE), Leonardo Carvalho, a cultura deve ser sempre garantida na rotina dos jovens, como uma forma de inserção de valores. “As equipes pedagógicas tiveram grande responsabilidade nisso tudo. Professores trabalharam em sala de aula o tema e levantaram discussões. Também foram preparadas comidas típicas desta época na maioria dos centros”, aponta.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter