Centros do Ieptec no interior retomam aulas com alunos do ensino médio da rede estadual

Com a suspensão das aulas da rede estadual de ensino nas escolas de Rio Branco por consequência da enchente, os estudantes do ensino médio do Itinerário de Formação Técnica e Profissional (IFTP), sob responsabilidade do Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec), também estão sem aula na capital. Nos municípios do interior que não foram afetados pelas águas, o retorno aos cursos se deu nesta segunda-feira, 27.

Estudantes do Curso de Qualificação Profissional em Fotógrafo, do Ceflora, que também são alunos da Escola Professor Flodoardo Cabral, em seu primeiro dia de aula do ano letivo 2023. Foto: Assessoria Ieptec

Em Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima retomaram as atividades os alunos do Centro de Formação e Tecnologia da Floresta (Ceflora), unidade do Ieptec no Vale do Juruá. “Iniciamos o ano letivo com muitas expectativas para contribuir com o ensino-aprendizagem dos nossos alunos, e isso é o que realmente importa”, disse a coordenadora-geral do Ceflora, Raylene Cameli. “No decorrer da semana iniciaremos as aulas em Porto Walter e Marechal Thaumaturgo, totalizando 25 turmas do IFTP”, comentou a coordenadora pedagógica do centro, Geânia Mendonça.

Turma do Curso Técnico em Rede de Computadores, do Ceflora, com estudantes do ensino médio da Escola Francisco Freire de Carvalho. Foto: Assessoria Ieptec.

Em Plácido de Castro, cinco turmas do Centro João de Deus iniciaram o ano letivo.

O professor Sierlison Souza, profissional do Centro João de Deus da Rede Ieptec, em Plácido de Castro, com seus alunos do Curso Técnico em Recursos Humanos. Foto: Assessoria Ieptec.

Em Senador Guiomard, o centro Campos Pereira também retomou as aulas do itinerário formativo. “Poder iniciar as aulas em alguns dos municípios é para nós motivo de alegria, e assim que as escolas estaduais da capital voltarem a funcionar, retornaremos juntos, e vamos também inaugurar a nossa nova sede, marcando o retorno dos nossos estudantes”, falou a coordenadora da unidade, Susie Lamas.

Estudantes do Curso Técnico em Recursos Humanos, do centro Campos Pereira, que são alunos do ensino médio da Escola Cívico Militar Adalci Simões, em Senador Guiomard. Foto: Assessoria Ieptec

Quanto ao início do ano letivo nas escolas estaduais para os estudantes do IFTP de Rio Branco, “diante da situação atual das enchentes, a data de retorno ainda será estabelecida em conjunto com a secretaria de educação”, afirmou a coordenadora-geral do IFTP, Lucélia Frota.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter