educação

Centros de Matemática, Ciências e Filosofia prorrogam inscrições para minicursos

A Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE), por meio dos Núcleos dos Centros de Matemática, Ciências e Filosofia – NCMCF de Rio Branco e Cruzeiro do Sul, prorrogou as inscrições dos minicursos nas áreas de matemática, ciências, filosofia, linguagens e robótica.

Os interessados deverão acessar o site:  www.cmcf.com.br, clicar no link inscreva-se aqui, preencher e enviar o formulário de inscrição até o dia 25 de abril.

As inscrições somente poderão ser efetuadas de forma online e até as 23 horas e 59 minutos do dia 25 de abril de 2021, conforme o edital nº 01/2021.

Poderão participar alunos matriculados desde o oitavo ano do ensino fundamental ao terceiro ano do ensino médio. Além disso, os estudantes poderão efetuar sua inscrição em mais de uma modalidade ofertada pelo CMCF, sendo certificados de forma virtual.

São 200 vagas nos minicursos de 10 horas/aula e 75 vagas nos minicursos de 16 horas/aula.

10 horas

Envoltórios celulares

Introdução à Mitologia Grega

Funções do 1º  2º graus com uso do geogebra

Química Orgânica Básica

A Difícil tarefa de ser feliz

Introdução ao Arduíno Básico (robótica) – manhã

Introdução ao Arduíno Básico (robótica) – tarde

16 horas

Física do ENEM

Função Modular e Exponencial

Introdução à Genética Humana

As inscrições somente poderão ser efetuadas de forma online e até as 23 horas e 59 minutos do dia 25 de abril. Foto: Arquivo SEE

Durante o período do curso, os alunos terão acesso às videoaulas, atividades complementares e outros materiais didáticos tanto pelo site do CMCF, quanto pelas salas virtuais no Google Classroom. Mais informações pelos números (68) 9 9955-1497 e  9 9911-9257.