Atividades fazem parte do treinamento da Força Nacional de Segurança para a Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016
Pilotos do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPaer-AC) participam de um curso administrado pela Academia Nacional da Polícia Federal. São 24 agentes admitidos no quadro do Departamento de Polícia Federal (DPF) no segundo semestre de 2010 e policiais antigos que buscam reciclagem e capacitação.
O curso, em sua 17ª edição, está direcionado a agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), das delegacias Antiassalto a Bancos e Núcleos Operacionais.
O instrutor de tiro da Academia da DPF em Brasília, Luiz Conde, explica que o curso busca habilitar os agentes as normas de segurança, como os procedimentos corretos de embarque e desembarque em aeroportos, porte de fuzis e técnicas de patrulhamento aéreo. “Faz parte da preparação das Forças de Segurança Nacional para as Olimpíadas 2016 e a Copa do Mundo de Futebol em 2014.”
O curso faz exercícios práticos e estuda teorias. O conteúdo prático teve início na manhã de segunda-feira, 7, e foi realizado no pátio do 4º Batalhão de Infantaria e Selva (4º BIS). As atividades terminam nesta sexta-feira, 11.