Centro Integrado de Operações Aéreas do Acre tem novo coordenador

Alberto Paixão foi apresentado oficialmente pelo secretário de Segurança Pública

divulgao_ciopaer.jpg
divulgao_2_ciopaer.jpg

Novo coordenador e Secretário de Segurança visitaram instalações do Centro Integrado de Operações Aéreas (Foto: Assessoria SESP)

O diretor da Secretaria de Segurança Pública, delegado aposentado da Polícia Federal Alberto Paixão, é  o novo coordenador-geral do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Ele foi apresentado à equipe pelo secretário de Segurança Pública do Acre, Reni Graebner. A solenidade ocorreu no hangar do Centro de Operações, no aeroporto de Rio Branco. Em nome do governo do Estado, Paixão falou sobre os investimentos e retornos que o Ciopaer trouxe para a Segurança Pública do Acre, classificando-os como "altamente satisfatórios".

“Foram 16 missões de resgate de pessoas em condições reais de risco de vida. O atestado de equipes médicas enaltecendo a agilidade no atendimento como fundamental para que essas valiosas vidas fossem salvas comprovam a importância dos investimentos”, afirmou.

O diretor ouviu as demandas e investimentos que devem ser feitos, como a aquisição de um farol noturno Stectro-lab. O Estado dispõe de um equipamento similar por meio de comodato, feito com a Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso, por um período de dois meses.

O secretário aproveitou a oportunidade para lembrar a importância estratégica da aeronáve na Segurança Pública do Acre. “Essa ação demonstra claramente o quanto o setor é uma das prioridades.”

O novo coordenador visitou as instalações do hangar, conheceu as especificações técnicas do helicóptero Comandante João Donato e ouviu palestra do piloto-chefe da Divisão Operacional, major PM Negreiros.