Centro em Saúde da Rede Ieptec e parceiros promovem palestras em alusão à Semana da Enfermagem

A Escola Técnica em Saúde Maria Moreira da Rocha, integrada ao Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec), celebra a Semana da Enfermagem junto aos estudantes. A programação aconteceu nos dias 15, 16 e 19 de maio, no auditório da unidade, em Rio Branco.

Professor e enfermeiro do Centro de Educação Continuada em Saúde (Cecs-AC) abordou o tema Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) na abertura da Semana de Enfermagem. Foto: cedida.

Com a apresentação de palestras às turmas de cursos técnicos do Itinerário de Formação Técnica e Formativo, as discussões foram conduzidas por equipes da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) e do Centro de Educação Continuada em Saúde (Cecs-AC), que abordaram os temas Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) e Sexualidade e Gravidez na Adolescência.

Antônio Pereira Neto, palestrante e educador sexual pelo Ministério da Saúde, falou da importância da educação sexual nas escolas: “Muitas vezes eles não têm essas informações sobre sexualidade, gravidez não intencional na adolescência, todos os métodos contraceptivos disponibilizados pelo SUS. E, eu acho que esse momento é rico e precisa acontecer”.

Tema: Sexualidade e Gravidez na Adolescência foi abordado no segundo dia de palestras. Foto: Assessoria Ieptec.

“Fomos ensinados e orientados sobre prevenção e riscos que ocorrem, caso não haja prevenção, algo muito importante para aprendermos”, disse a aluna do Curso Técnico em Enfermagem, Ana Ketlin Costa.

Alunos dos cursos técnicos da área de saúde, do Cept Maria Moreira, durante treinamento de primeiros-socorros realizado no encerramento do evento. Foto: Cedida.

O encerramento da Semana da Enfermagem aconteceu nesta sexta-feira, 19, onde foram passadas orientações sobre primeiros-socorros pelos profissionais do Cecs-AC.

“Essa semana foi muito importante, os alunos ampliaram seus conhecimentos e interagiram com profissionais que já atuam na área da saúde”, finalizou a coordenadora-geral do centro da rede Ieptec, Glacimar Alves.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest