Centro Dia oferece programação diversificada aos idosos

A programação incluiu atividades de saúde, dança, piscina, música e jogos (Foto: Asscom Seds)

A programação incluiu atividades de saúde, dança, piscina, música e jogos (Foto: Asscom Seds)

Após dois meses do reinício de suas atividades, o Centro Dia para Idosos, ligado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds), vem ofertando uma gama de atividades, que contribuem para o vigor físico e mental de seus frequentadores. Na manhã do dia 27 do mês passado, foi realizado um café da manhã com os grupos de convivência do Centro Dia, cujo objetivo era confraternizar as três turmas que participam das diversas atividades desenvolvidas no local.

Arlete Silva, 68, anos, frequentadora do Centro Dia há 4 anos (Foto: Asscom Seds)

Arlete Silva, 68 anos, frequentadora do Centro Dia há 4 anos (Foto: Asscom Seds)

O secretário da Seds, Antônio Torres, prestigiou o evento falando de sua alegria em ter esse espaço sob os cuidados da Seds, reafirmando a preocupação e o compromisso do governador Tião Viana de trabalhar incansavelmente, para que nossa população idosa supere as limitações do dia-a-dia e atinjam um maior grau de independência.

Cafe da manhã reuniu todos os frequentadores do Centro Dia (Foto: Asscom Seds)

Cafe da manhã reuniu todos os frequentadores do Centro Dia (Foto: Asscom Seds)

“O processo de envelhecimento não precisa mais ser sinônimo de incapacidade e depressão. O Centro Dia foi pensado como um espaço de lazer, socialização, saúde e bem estar, para os idosos. Além disso, a família também encontra aqui, as orientações técnicas necessárias para a vivência e o trato com esse público”.

Após o encontro, os idosos seguiram para um passeio na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), onde a equipe da Diretoria de Humanização da Gestão Pública da Fundação de Cultura Elias Mansour (Fem), preparava uma programação especial destinada a todos os grupos de convivência de idosos de Rio Branco. Na ocasião, estavam reunidos os grupos do Centro Dia, do Serviço Social do Comércio (Sesc) e dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras), localizados nos bairros da capital.

A aposentada Alerte Silva, 68 anos, freqüentadora do Centro Dia há 4 anos, comenta a importância desse trabalho, para sua vida. “Fiquei muito triste quando o Centro entrou em reforma, pois eu me sinto muito bem freqüentando as atividades, convivendo com meus colegas e os profissionais que atendem a gente. Minha família também me incentiva a participar do grupo”.

A coordenadora do Centro Dia, Yolanda Camolez, salienta que essas atividades são dirigidas para o cuidado integral com os idosos. “Nós temos uma equipe multidisciplinar que enfrenta o desafio de trabalhar com 60 pessoas, contribuindo qualitativamente para uma vivência mais digna do idoso com a sociedade, e consigo mesmo. Nosso intuito é garantir sua participação efetiva na comunidade, como garantia do direito à vida”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter