Centro de Saúde Barral y Barral começa a funcionar em plantão de 24 horas

Iniciativa amplia de 12 para 40 o número de leitos no Centro e também aumenta equipe de médicos plantonistas

dengue_barral_foto_gleilson_miranda_01.jpg

Equipe especializada garante atendimento aos pacientes com suspeita de dengue no Centro de Saúde Barral y Barral (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

As Secretarias Estadual e Municipal de saúde continuam com o trabalho de reforço na mobilização de combate à dengue em Rio Branco. O Centro de Saúde Barral y Barral já começou a funcionar com atendimento especializado aos pacientes com suspeita de dengue durante 24 horas, todos os dias da semana, inclusive feriados.

Além da prorrogação do horário, a Secretaria Estadual de Saúde também aumentou a equipe de profissionais: agora são 3 médicos treinados de plantão para este tipo de atendimento. O número de leitos também cresceu, de 12 para 40, mais do que triplicando sua capacidade. O Centro de Saúde ainda teve a estrutura reforçada para que os pacientes recebam não apenas a hidratação necessária, mas todos os outros tipos de procedimentos de uma internação hospitalar, o que permite inclusive garantir o atendimento nos casos de suspeita de dengue dos tipos C e D – que são considerados os mais graves pelos médicos.

De acordo com o Secretário Adjunto de Saúde, Sérgio Roberto, quem tiver suspeita de dengue tem prioridade e deve procurar o Centro, sem necessidade de marcar consulta. Para demais problemas de saúde, os pacientes devem continuar procurando os demais postos e centros de saúde que continuam funcionando normalmente.

 

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter