Centro de Referência em Direitos Humanos inicia ações de atendimento

O Centro de Referência em Direitos Humanos do Acre (CRDH) está apto a receber os mais diversos tipos de denúncias referentes a violações de Direitos Humanos. A equipe de profissionais é composta por assessores jurídicos, assistente social e educador social, e atua como mecanismo de defesa, promoção e acesso à Justiça. Os trabalhos já foram iniciados com os atendimentos na Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh).

Leia mais

Secretário Nilson Mourão participa do programa Fala Secretário

2ª Caravana dos Direitos Humanos finaliza as atividades

Ministra Maria do Rosário inaugura serviço de Certidão Online na Maternidade Bárbara Heliodora

O cronograma de execução inclui a realização de palestras nas escolas e a realização de dez atendimentos itinerantes. Para isso, a Sejudh está buscando parcerias com os órgãos que realizam mutirões de atendimento na capital. O Centro de Referência em Direitos Humanos é um projeto piloto realizado em parceria entre os governos federal e estaduais e executado na maioria dos Estados. Inicialmente os atendimentos serão realizados somente em Rio Branco.

Além do atendimento permanente realizado na Sejudh, o CRDH contará também com um guichê de atendimento na OCA. A previsão é de que no prazo de quinze dias o novo espaço já esteja funcionando. “O Centro de Referência funciona como porta de entrada para que o cidadão tenha a garantia de que seus direitos serão respeitados”, ressaltou a coordenadora do CRDH, Maria da Luz França Maia.

O CRDH atua na defesa e promoção dos direitos da criança e do adolescente, pessoas com deficiência, idosos, público LGBT e outros. Os cidadãos que necessitarem dos serviços de atendimentos jurídico e social, mediação de conflitos, dúvidas ou orientações podem procurar a Sejudh, localizada na Rua Francisco Mangabeira, 37, bairro Bosque, ou ligar nos telefones (68) 3215-2310 e 3215-2315.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter