Centro de Matemática oferta educação financeira para alunos de Plácido de Castro

“Tá tudo sob controle – seu primeiro passo para um futuro financeiro saudável”. Esse é o nome da oficina de educação financeira que o Centro de Matemática e Ciências Aplicadas (CMCA) da Diretoria de Inovação da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes do Acre (SEE) ofereceu na manhã desta sexta-feira, 28, a alunos de Plácido de Castro.

São alunos do terceiro ano do ensino médio da Escola São Luiz Gonzaga, na Vila Campinas, que fazem o curso técnico de administração pelo Instituto de Desenvolvimento da Educação Profissional Dom Moacyr Grechi (Ieptec). Ao todo, 11 alunos participaram da oficina.

CMCA já ofertou minicursos, oficinas e palestras para mais de 2,5 mil estudantes. Foto: Stalin Melo/SEE

Três formadores ministraram a oficina aos estudantes: Luan Momo, Marcelo Menna Barreto e Ramsés Carneiro, que também é o coordenador do CMCA. O programa abordou os temas da educação financeira, a reserva de emergência, como aplicar e investir, além da questão do consumismo e como isso influencia a vida das pessoas.

Carneiro, coordenador do CMCA, explicou que, somente no primeiro semestre de 2023, mais de 2,5 mil alunos já foram atendidos com palestras, oficinas e minicursos ofertados pelo centro. “Também tem parceiros que nos procuram, como foi o caso do Ieptec de Plácido de Castro”, explicou.

Além de terem participado da oficina, os alunos da escola irão visitar os núcleos do Departamento de Inovação e o trabalho que vem sendo realizado pela Divisão de Robótica, em Rio Branco. “Eles irão conhecer o nosso espaço também”, disse Ramsés.

Alunos da Escola São Luiz Gonzaga também fazem curso técnico de administração no Ieptec. Foto: Stalin Melo/SEE

O CMCA trabalha a matemática e suas tecnologias, o português e suas tecnologias, as ciências da natureza e as ciências humanas. “Dentro dessas quatro áreas de conhecimento, a gente desenvolve as temáticas e vai até as escolas”, destacou o coordenador.

A professora de administração do Ieptec, Romilda Moreira, disse que a oficina do CMCA é de fundamental importância, porque está inserida na grade. “Nossa expectativa é a melhor possível”, afirma.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter