O Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI), do Instituto de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into/AC), em Rio Branco, completou um mês de funcionamento, no último dia 18. O novo setor proporciona mais agilidade e maior comodidade aos pacientes que necessitam de exames por imagem. Só neste primeiro mês foram realizados mais de 3,5 mil atendimentos de pacientes de todo o estado, com ressonância magnética nuclear, tomografia computadorizada, ultrassonografia e radiografia.
O exame mais solicitado é o de ressonância magnética nuclear, totalizando 1.245 atendimentos somente no primeiro mês de funcionamento; em seguida vem o exame de tomografia computadorizada, com 947 exames; radiografia, com 831; e ultrassonografia, com 533.
“É muito satisfatório estar completando esse primeiro mês de funcionamento, ultrapassando o número de 3,5 mil atendimentos, e também ultrapassar o número de 5 mil procedimentos realizados”, informou Elizete Araújo da Silva, gerente administrativa.
Para o paciente Kennedy Lima, a abertura do Centro de Diagnóstico por Imagem é muito importante. “Há oito meses eu estava esperando a realização do exame de ressonância magnética nuclear. Agora consegui. Por isso, quero agradecer a toda equipe pela rapidez e atenção que recebi desde o momento em que cheguei aqui”, contou o paciente.