Centro de Estudo de Línguas recebe mais de mil novos alunos neste semestre

Aprender uma nova língua é o sonho de muitas pessoas. No Acre, só no primeiro semestre de 2018 o Centro de Estudo de Línguas (CEL) matriculou mais de mil pessoas nos cursos de idiomas da instituição.

O órgão oferta inglês, espanhol, francês, italiano e libras. Só para o curso de espanhol foram registradas 347 matrículas. Para inglês, 917, italiano, 22, e francês, 25. Somados aos 50 matriculados em Libras, são 1.361.

O secretário de Estado de Educação e Esporte, Marco Brandão, explica que o CEL é referência no ensino gratuito de idiomas no Estado e que, somando todos os módulos, o órgão terá no primeiro semestre 3.731 alunos.

“No CEL, além do estudo da língua estrangeira, os estudantes têm a oportunidade de ampliar sua formação cultural, porque nas aulas são explorados costumes de outros países. Sem contar que os cursos atendem uma necessidade do mercado de trabalho e aumentam as chances de inserção profissional dos alunos”, destaca.

Foi pensando justamente no currículo que a estudante Ana Paula Silva se inscreveu no curso de inglês. “Agora é indispensável saber falar uma segunda língua. Já perdi algumas oportunidades de trabalho porque não sabia inglês, por isso quero muito fazer e me inscrevi”, conta.

O Centro de Línguas

As aulas se iniciam em 12 de março. O CEL é um órgão mantido pelo governo do Estado e faz parte da estrutura da Secretaria de Educação e Esporte (SEE). Pela instituição já passaram mais de 32 mil estudantes.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter