Centro de Estudo de Línguas celebra formatura de alunos em três idiomas

Mais de mil alunos concluíram os níveis básicos e intermediários  (Foto: Marinez Lopes/SEE)
Mais de mil alunos concluíram os níveis básico e intermediário (Foto: Marinez Lopes/SEE)

Reunindo alunos, familiares e educadores da capital, o Centro de Estudo de Línguas (CEL) realizou nesta sexta-feira, 15, a cerimônia de formatura dos cursos básicos e intermediários dos idiomas inglês, espanhol e francês da instituição.

O evento comemora o sucesso dos mais de 1.300 alunos que concluíram os cursos, possibilitando o enriquecimento curricular e a interação com outras culturas, principais objetivos das ações realizadas pelo CEL.

see3Criado em 2011, o centro é uma obra do governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação e Esporte (SEE), que valoriza o aprendizado dos idiomas estrangeiros. Nos últimos quatro anos, o CEL já atendeu 12 mil alunos nos cursos de inglês, espanhol, francês e italiano, expandindo o atendimento também para Cruzeiro do Sul.

Nágila Dourado, coordenadora do CEL, explica que as cerimônias de conclusão são muito importantes para a equipe. “É gratificante ver nossos alunos tendo sucesso e avançando cada vez mais para a conclusão definitiva de seus cursos. Nossa missão é estimular o aprendizado constante de quem quer se aperfeiçoar”, disse.

Para a aluna Sileide Maia, concludente do nível intermediário de inglês, o acesso ao aprendizado, permitido graças à parceria com as ações do governo, transforma a vida de muitas pessoas. “É um sonho realizado poder concluir um curso de idioma estrangeiro.”

Marco Brandão, titular da SEE, também compareceu ao evento, destacando a importância das línguas estrangeiras. “Aprender uma nova forma de comunicação aumenta nossa interação com o mundo.”

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter