Centro de educação profissional do Ieptec recebe alunos em nova sede

O governo do Estado entrega a nova sede do Centro Roberval Cardoso, que faz parte do Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (IEPTEC). Os alunos do Curso Técnico em Agronegócio foram recepcionados no primeiro dia de aula na unidade, nesta sexta-feira, 22, em Rio Branco.

Escola está funcionando no prédio anteriormente ocupado pelo Instituto Federal do Acre (Ifac), na Baixada da Sobral. Foto: Ascom/Ieptec

A nova sede possui sete salas de aula, ambientes para atividades administrativas e de apoio pedagógico, além de área técnica, sala de coordenação, três laboratórios para aulas práticas, refeitório, pátio e quadra de esportes.

Estudantes foram recepcionados no pátio da escola para um momento de apresentações ao som de música ao vivo. Foto: Ascom/Ieptec

O Centro Roberval Cardoso estava funcionando de forma provisória na Escola Maria Moreira que também faz parte da rede Ieptec. “Com a entrega do centro Roberval Cardoso, todas as unidades do Ieptec passam a ter sede própria, de forma a acolher melhor nossos estudantes e equipes”, comemorou o gestor do Ieptec, Alírio Wanderley.

Com salas de aula reformadas, ambientes climatizados e carteiras novas, o centro inicia os cursos do itinerário profissional com estudantes de escolas da rede pública estadual de ensino. Foto: Ascom/Ieptec

“Nós temos muito a agradecer ao nosso governador Gladson Cameli; ao secretário de Estado de Educação, Aberson Carvalho; e ao presidente do Ieptec, Alírio Wanderley, por todo o trabalho que está sendo feito aqui para a retomada do Roberval Cardoso”, disse o coordenador da unidade, Ricardo Veras.

Em sala para a primeira aula do curso, os estudantes receberam o uniforme do Ieptec. Foto: Ascom/Ieptec

Estudantes da Escola Boa União falaram da expectativa com o início do ano letivo. “Esperamos aprender muito aqui e conseguir conquistar os dois certificados, do ensino médio e do curso”, disse a estudante Geovana Souza. “Eu espero aprender coisas novas aqui, para, no futuro, poder ajudar a minha família e abrir o meu próprio negócio”, relatou o aluno Ricardo Pereira”.

Geovana disse ter gostado muito da recepção feita pela equipe da escola. Foto: Ascom/Ieptec

Os educandos relataram satisfação com o novo ambiente escolar. “Muito boa a escola, bem arrumada, gostei muito”, relatou a aluna do Colégio Armando Nogueira, Isabele Santos. “O espaço é apropriado para o curso de agronegócios”, ressaltou o aluno do Colégio Barão do Rio Branco, Artur Lopes.

Artur mencionou grande expectativa quanto ao aprendizado no curso, e que almeja se tornar um profissional do agronegócio. Foto: Ascom/Ieptec

Para o futuro, o Ieptec pretende executar alguns projetos para fortalecimento do ensino prático dos cursos nas áreas agrícola, florestal e de recursos naturais, e que se encontram em fase de desenvolvimento.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter