A Central Estadual de Transplantes do Hospital das Clínicas (HC) de Rio Branco e o Ministério Público Estadual (MPAC) assinaram na manhã desta terça-feira, 26, Termo de Cooperação para realização de campanhas de incentivo à doação de órgãos e tecidos.
O procurador-geral de Justiça, Oswaldo D’Albuquerque, ressaltou o compromisso do órgão com a causa da doação de órgãos no estado. “Essa parceria certamente vai fortalecer o resultado das nossas ações. O Ministério Público tem o compromisso de garantir a qualidade de vida da população. Nosso lema é servir”, disse.
Para a coordenadora da Central de Transplantes, Regiane Ferrari, é de grande importância contar com o MPAC para o fortalecimento das ações de conscientização já realizadas no estado.
“Esperamos alcançar bons resultados com essa parceria, a fim de conseguir cada dia mais mostrar para a população a importância de se tornar um doador de órgãos.”
O Termo de Cooperação tem duração de 12 meses e prevê ainda a elaboração de material de campanha e sua divulgação com o tema “Doe órgãos, doe vida. Avise sua família”.