Centro de Estudo de Línguas abre inscrições para 1.080 novas vagas

Dona Eliete Miranda é moradora do bairro Vila Acre, no Segundo Distrito de Rio Branco, e um exemplo de como se aproveitar as oportunidades. Nesta segunda-feira, 29, ela foi até o Centro de Estudo de Línguas (CEL), onde conseguiu matricular o filho, Elionay da Silva, para o curso de Inglês.

Além do curso, ela também conseguiu matricula-lo na Escola Militar, que o governo inicia esse ano. “Meu filho vai para o oitavo ano e tanto as aulas no colégio quanto o curso de inglês serão feitas no CRIE”, informa. Ela própria, aliás, também iniciará o segundo ano do curso de Libras, oferecido pelo Centro de Apoio ao Surdo (CAS).

Ao falar sobre a matrícula, ela disse que essa é uma “oportunidade muito boa” que o governo proporciona aos alunos da rede pública. “É uma medida excelente porque não temos condições de pagar um curso particular, que é muito caro e, por isso, só tenho a agradecer ao governo por essa iniciativa”, disse.

Quem também não esconde a felicidade de matricular a filha Sayane Aguiar de Lima no curso de Inglês é Gilcenildo de Lima, morador do bairro Jorge Lavocat. “Acho ótimo essa oportunidade, porque além de ser de graça, ela estudará no Centro de Línguas, que é um excelente espaço”, afirmou.

Novas vagas

Matrículas são realizadas no Cel, localizado na Avenida Getúlio Vargas (Foto: Stalin Melo/See)

As matrículas para as novas turmas do Centro de Estudo de Línguas acontecem entre os dias 29 e 31 de janeiro, para os alunos da rede pública e nos dias 01 e 02 de fevereiro para a comunidade. Já para o curso de libras, as inscrições serão no dia 5 de fevereiro.

Para se candidatar às vagas, é preciso se dirigir ao CEL, localizado na Avenida Getúlio Vargas, 3030 – Bosque, munidos de cópia do RG, comprovante de endereço e comprovante de escolaridade. A distribuição de senhas será a partir das 7:30 da manhã e o horário de atendimento será das 8h às 15h.

Ao todo, são oferecidas 1.080 novas vagas. De acordo com o coordenador administrativo do CEL, Ramsés Reis, metade delas são para o curso de inglês, que concentra em torno de 80% da procura dos alunos. Desde 2011, já fora realizados 52.146 atendimentos nos cursos de inglês, francês, espanhol e italiano.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter