Cedim entrega nota de solidariedade ao governador Tião Viana

Movimento de Mulheres entrega nota de solidariedade do governador Tião Viana (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Movimento de Mulheres entrega nota de solidariedade do governador Tião Viana (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

“Este governo é sensível à causa das mulheres e estamos prontas para o bom combate, sem recuar, sem cair, sem temer”. O trecho foi tirado da nota de solidariedade entregue nesta segunda-feira, 27, ao governador Tião Viana pelo Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (Cedim). O movimento de mulheres se colocou à disposição do governador e da primeira-dama, Marlúcia Cândida, estendendo o apoio também às famílias das pessoas inocentes que estão privadas de liberdade dentro de um processo que até hoje não teve o inquérito apresentado.

“Nós mulheres somos testemunhas da dignidade, do compromisso e da honra do governador Tião Viana e também nos sentimos atingidas por esta violência que está sendo praticada. Condenaram pessoas sem julgamento, prenderam pra depois julgar se são ou não culpadas”, disse a secretária de Políticas para as Mulheres, Concita Maia.

O governador Tião Viana agradeceu o apoio. “O que nós queremos é justiça. Se tivessem quebrado o sigilo bancário saberiam quem é ou não corrupto. O que não podemos deixar é que pessoas inocentes permaneçam presas, nem se pode prender antes de julgar”, disse.

A primeira-dama pediu para que todo o movimento se solidarize com as esposas e filhos, com as famílias que estão vivendo este drama há 17 dias, dando apoio, visitando e renovando as esperanças. “Precisamos estar juntas com estas mulheres para que elas sejam fortes. Elas precisam ser alimentadas de esperança. Há pessoas inocentes presas. Há filhos sofrendo com saudade do pai”, comentou.

{xtypo_rounded2}

NOTA DE SOLIDARIEDADE

 

O Conselho Estadual dos Direitos da Mulher – CEDIM/AC vem expressar de público total solidariedade ao Governador Tião Viana, pelo momento difícil que atravessa em sua vida pessoal e política, principalmente por ser este um governo sensível a causa das mulheres e que dá sustentação às políticas públicas voltadas a elas como demonstrou, por exemplo, criando uma Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres, bem como, dando prioridade às mulheres que são chefes de família nas casas do projeto “Cidade do Povo”.

O CEDIM é a favor das investigações, mas pugna para que sejam pautadas no respeito às garantias constitucionais do Estado de Inocência e da dignidade da pessoa humana, e direcionada contra quem realmente tem envolvimento.

Temos certeza que o Governador Tião Viana não corrobora com nenhuma atitude que comprometa a seriedade dos projetos de nosso Estado e nenhuma outra ação que comprometa o desenvolvimento da sociedade acreana.

Frente ao exposto, ratificamos nossa mais profunda solidariedade, respeito e admiração ao nosso Governador Tião Viana, colocando-nos sempre a vossa disposição. Inspiradas no nosso hino acreano, estaremos prontas para o bom combate, “sem recuar, sem cair, sem temer”.

Rio Branco, 27 de maio de 2013.

 

Maria Rozilda Barbosa do Nascimento

Presidenta do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher – CEDIM/AC

{/xtypo_rounded2}

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter