Cean e CEBRB confirmam classificação para as semifinais dos Jogos Escolares

Atletas do handebol masculino chamam atenção de observadores e olheiros dos Jogos Escolares (Foto: Senildo Melo/Secom)
Atletas do handebol masculino chamam a atenção de observadores e olheiros dos Jogos Escolares (Foto: Senildo Melo/Secom)

Duas equipes acreanas das modalidades coletivas conseguiram classificação para a fase semifinal dos Jogos Escolares, realizado de 6 a 15 deste mês em João Pessoa (PB), na faixa etária de 15 a 17 anos.

No basquete feminino, o Colégio Estadual Barão do Rio Branco (CEBRB) garantiu vaga como melhor segundo colocado ao vencer a Paraíba por 36 a 32.

O time do técnico Manielden Távora joga a semifinal nesta sexta-feira, 14, às 11 horas, no Ginásio ANSEF, contra Rondônia. Se vencer disputa o ouro. Em caso de derrota a briga será pelo bronze.

Handebol masculino

O Colégio Estadual Armando Nogueira (Cean) venceu nesta quinta-feira, 13, o Sergipe por 33 a 17 e se classificou para a semifinal dos Jogos Escolares como melhor segundo colocado no geral.

Nesta sexta-feira, 14, o CEAN joga a semifinal às 16:30, no Ginásio Motiva, contra Minas Gerais. Em caso de vitória, a equipe comandada pelo professor Alex Dantas vai disputar medalha de ouro.

Desafio Coca Cola

As demais modalidades que não conseguiram se classificar para a fase de semifinal continuam na disputa. Agora as equipes vão competir entre elas por meio de um Desafio proposto por uma das patrocinadoras do evento: a coca-cola.

Este torneio serve como laboratório para análise dos chamados “olheiros”, técnicos e observadores que identificam jovens talentos com potencial de vestir a camisa de grandes clubes do país ou da Seleção Brasileira.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter