Cavalgada deve reunir mais de cinco mil pessoas

A largada está prevista para 9 horas do dia 26 de julho. Motoristas deverão obedecer as novas regras do trânsito

expoacre.jpg

O prazo de inscrição das comitivas, veículos, caminhões e caminhonetas que irão participar da Cavalgada 2008 se encerra na próxima quinta-feira, 24, quando será realizado um sorteio para definir a ordem de desfile. Neste ano de acordo com a comissão organizadora somente as comitivas inscritas poderão participar do evento. Os veículos que não estejam previamente inscritos não poderão ingressar no local de concentração e participarão do desfile após a última comitiva inscrita.

As inscrições podem ser realizadas na Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer (Setul) ou serem enviadas aos e-mails turismo@ac.gov.br ou esporte@ac.gov.br.

 

Assista ao vídeo do trajeto da Cavalgada 2008


O calçadão da Gameleira é o local destinado à concentração das comitivas, cavaleiros e amazonas. As ruas de acesso serão interditadas ao trânsito de veículos não autorizados a partir da meia-noite de sábado. Ao longo de todo o percurso foram instalados banheiros químicos e uma logística adequada ao evento. A largada está prevista para 9 horas do dia 26 de agosto. Os participantes sairão da Rua Cunha Matos, passando em frente a Tentamen, Via Chico Mendes, com chegada por volta das 13 horas no estacionamento do Parque Mal. Castelo Branco.  

Várias bandas farão apresentações em cima do trio elétrico Maria Fumaça ao longo do trajeto. O show com a banda Raio X no estacionamento do Parque marca o final da Cavalgada 2008.

De acordo com o diretor do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre (Idaf), por questões de segurança e sanitárias é vedada a entrada dos animais participantes da cavalgada no interior do Parque de Exposições Mal. Castelo Branco. No estacionamento do Parque serão disponibilizadas áreas pré-marcadas para estacionamento dos veículos das comitivas, mangueira com água e posto veterinário de primeiros socorros para os animais.

Uma portaria foi publicada no Diário Oficial normatizando os itens contidos no regulamento. Também é proibido qualquer tipo de manifestação política eleitoral, como distribuição de panfletos, santinhos, fixação de faixas e jingles.  No regulamento consta ainda medidas de segurança que deverão ser adotadas pelas comitivas, como o uso de churrasqueiras na parte traseira do veículo.

O secretário de Esporte, Turismo e Lazer Cassiano Marques destaca que serão realizadas blitzs para coibir a combinação álcool e direção. A expectativa é de que pelo menos cinco mil pessoas participem da festa.

Concurso: Os concorrentes deverão se inscrever previamente junto à organização para poder participar do concurso. Serão avaliados os melhores, cavalos, burros, éguas e mulas. Além do veículo mais organizado, maior comitiva e a mais original, estilo cavaleiro e amazonas com as respectivas montarias, e também o cavaleiro mais idoso e a amazonas mais idosa com entrega de medalhas.

Para quem não participa da Cavalgada: O trânsito será alterado durante a realização da Cavalgada que marca o início da Expoacre 2008. As ruas Eduardo Asmar e a Nossa Senhora da Glória serão interditadas desde a zero hora de sábado, 26. O Departamento Estadual de Trânsito recomenda que as pessoas utilizem a Via Verde para se deslocar ao Segundo Distrito. Na Via Chico Mendes sentido centro/bairro será realizada a Cavalgada, no sentido oposto a Via será de mão dupla.

{xtypo_alert}Veja o regulamento {/xtypo_alert}

{xtypo_download}Baixe a ficha de inscrição {/xtypo_download}

{xtypo_info}Clique aqui para baixar a programação no seu computador {/xtypo_info}

 

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter