Casos de dengue em Rio Branco caem pela terceira semana consecutiva

Ações de prevenção e combate à doença envolvem órgãos de saúde e mais de 50 instituições e devem continuar até abril

Boletim informativo sobre a evolução da dengue em Rio Branco divulgado nesta terça, 17 de março, que corresponde à décima semana epidemiológica, revela pela terceira semana consecutiva queda no número de novos casos da doença registrados na capital, o que pode significar tendência de redução contínua. O ponto alto da epidemia foi registrado na sétima semana, período compreendido entre os dias 22 e 28 de fevereiro. Mesmo com a diminuição dos novos casos, as secretarias de saúde do Estado e município lembram que até o fim de abril, quando as chuvas diminuem, as ações devem ser mantidas e a situação será de alerta.

Dos 168 bairros de Rio Branco onde foram verificados casos suspeitos de dengue, 20 deles concentram 50% do total de notificações sendo o Floresta, Conquista e Estação Experimental os mais afetados.

Em 2009, até 16 de março, foram confirmados 8 casos de febre hemorrágica de dengue com 1 óbito. No mesmo período foram confirmados 54 casos de dengue com complicação. Atualmente o Departamento de Vigilância Epidemiológica investiga outros 81 casos compatíveis com dengue hemorrágica e dengue com complicação.

Unidades de saúde preparadas para atender casos específicos da doença continuam com esquemas de plantão. O trabalho em parceria entre Governo e Prefeitura recebe o apoio de outras 50 instituições.

Confira o Boletim emitido nesta terça, 17

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter