Casas da Cidade do Povo avançam em etapas de construção

O trabalho ao longo do empreendimento Cidade do Povo segue em ritmo intenso. Centenas de casas construídas começam a caracterizar o local que antes só era conhecido a partir de projeções. O governo do Estado trabalha ininterruptamente em todo o projeto a fim de entregar, dentro do prazo estabelecido, a primeira fase, que corresponde a mais de 3 mil unidades habitacionais, incluindo equipamentos prioritários voltados para a educação, saúde, esporte, segurança e lazer.

“Os trabalhos de cobertura das casas já foram iniciados. Telhas cerâmicas e de concreto são utilizadas no revestimento. A expectativa é cumprir a determinação do governador Tião Viana que prevê a destinação da primeira etapa do projeto para as famílias que moram nas áreas alagadiças de Rio Branco”, explicou o secretário de Obras Públicas, Leonardo Neder.

Neder informou ainda, que as telhas utilizadas em todo o processo de cobertura das moradias são oriundas de fábricas do próprio estado, o que favorece a movimentação e crescimento das indústrias acreanas. “Além de garantir qualidade no revestimento das casas, o governo também impulsiona o desenvolvimento do setor industrial no Estado”, disse.

Os trabalhadores Francisco de Assis e Fábio Pantoja depositam toda motivação nos serviços de aplicação das telhas de concreto em um dos lotes do empreendimento (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Os trabalhadores Francisco de Assis e Fábio Pantoja depositam toda motivação nos serviços de aplicação das telhas de concreto em um dos lotes do empreendimento (Foto: Sérgio Vale/Secom)

As casas da Cidade do Povo são construídas mediante a utilização de diversas tipologias, como é o caso das fôrmas plásticas que proporcionam um sistema de construção em série, assim como a alvenaria estrutural, que, por meio da aplicação de blocos cerâmicos, garante qualidade e celeridade em todo o processo de edificação das paredes.

Além das moradias, diversas obras estão sendo estruturadas em todo o empreendimento que compreende cerca de 700 hectares de extensão. Infraestrutura macro, acesso, construção de escolas, Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e Centro da Juventude também já estão com o ritmo das obras a todo vapor.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter