Casamento da tradição com a tecnologia é o diferencial do Carnaval 2010, afirma Binho

Maior festa popular e internet, uma ousadia que deu certo no Carnaval da Florestal Digital

carnaval_2010_foto_adonay_melo_2.jpg
carnaval_2010_foto_angela_peres.jpg
carnaval_2010_foto_adonay_melo_6.jpg

Segunda noite de folia foi prestigiada por milhares de foliões, confirmando o sucesso da festa (Fotos: Angela Peres e Adonay Melo)

O casamento da tecnologia com a tradição é um sucesso no Carnaval da Florestal Digital. "Arriscamos uma coisa nova e marcamos um golaço. O carnaval acreano é uma festa cheia de tradições, com as crianças, o carnaval de rua, tudo isso foi resgatado ao longo desses 12 anos e este, meu último carnaval à frente do Governo, tinha que ter uma novidade. Resolvemos trazer então este grande programa que é o Floresta Digital. É um sucesso", disse o governador Binho Marques.

Binho participou do Carnaval da Floresta Digital, acompanhado de uma das filhas. O senador Tião Viana e a família também estiveram presentes à folia, ao lado do prefeito Raimundo Angelim.

A Tenda Bolha, onde as pessoas podem ter acesso livre à internet, recebe centenas de visitantes todos os dias. "Acreditem, tem gente que traz notebook para o carnaval. Por um momento até cogitamos que esta inovação de trazer a internet pra uma festa como o carnaval não daria certo, mas a interação do público com a tecnologia tem sido ótima. As pessoas estão participando, estão enviando seus vídeos, suas fotos", disse o governador.

Binho destacou que o Governo montou a estrutura de uma cidade na Arena da Floresta para receber os foliões. A capacidade é de 80 mil foliões por noite. "Não teremos 80 mil brincantes por noite, mas temos a capacidade de receber com conforto, com segurança e com toda a animação. Agora, não basta investir se o povo não estiver feliz para fazer a festa acontecer. E o nosso povo está feliz porque as coisas estão melhorando, estão acontecendo".

O senador Tião Viana também destacou o sucesso do programa Floresta Digital aliado ao carnaval. "Não há mais distância entre as pessoas e isso é fantástico. Queremos que os valores fundamentais da vida, que são pautados pela simplicidade, estejam vinculados a estes instrumentos tecnológicos".

O carnaval da Arena concentra os esforços do Governo do Estado e da Prefeitura de Rio Branco numa única festa. A mudança aconteceu há três anos. "Temos aqui a união das nossas forças: são garis, margaridas, policiais, enfermeiros. Unimos esforços. O carnaval é uma festa democrática e o nosso governo também é democrático", disse o prefeito Raimundo Angelim.

Galeria de Imagens