Casa do Caminho é inaugurada em Rio Branco

Casa do Caminho já atende mais de 50 famílias no bairro Montanhês (Foto: Val Fernandes/Secom)
Casa do Caminho já atende mais de 50 famílias no bairro Montanhês
(Foto: Val Fernandes/Secom)

A manhã deste sábado, 2, foi marcada pela alegria dos moradores do bairro Montanhês, em Rio Branco. A partir de hoje, eles podem contar com a Casa do Caminho, um local que tem como proposta de funcionamento: Acolher, capacitar e promover. Tudo feito de maneira voluntária.

A vice-governadora Nazareth Araújo, e a primeira-dama, Marlúcia Cândida,  participaram da inauguração e deram uma boa notícia aos moradores: “Podemos também, como Estado, dar nossa contribuição. Aqui será mais um espaço do Programa Quero Ler, uma iniciativa desenvolvida com a missão de alfabetizar pessoas que queiram mudar suas vidas por meio dos caminhos da educação. Quando unimos forças quem sai ganhando é a sociedade, o estado e o país”, destacou Nazareth.

Prestando serviços voluntários há mais de 13 anos, uma das fundadoras do local, Marina Zago, falou de sua alegria com o trabalho que a casa se propõe a fazer nas áreas de saúde, educação e ações voltadas ao social.

“Os voluntários não doam somente o seu tempo e sua generosidade, mas respondem a um impulso humano fundamental: a vontade de colaborar, de ajudar, de dividir alegrias, aliviar sofrimentos e de melhorar a qualidade da vida em comum”, disse Marina.

A dona de casa e também voluntária, Maria Castro, afirmou que a Casa do Caminho “representa amor, cuidado, solidariedade para com as pessoas. No final de tudo, quem mais ganha com o trabalho que executamos aqui, somos nós mesmos, fazemos amigos, acumulamos experiências e ajudamos ao próximo”, confessou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter