Casa de Leitura Chico Mendes completa quatro anos

Contação de histórias, recital de poesias, sarau e muita leitura na comemoração de aniversário do espaço dedicado à educação

 gmf_0049_593.jpg
 {xtypo_quote}Espaço incentiva as crianças à investirem no mundo da leitura{/xtypo_quote}
 gmf_0053_597.jpg

Roda de contação de histórias, recreações, músicas, recital de poesias, sorteio de prêmios, pipoca, vídeos e muita diversão fazem parte da programação de quatro anos de aniversário da Casa de Leitura Chico Mendes, que acontece até este sábado no espaço cultural.

A casa fica aberta das 8h às 18h30 e nos finais de semana e feriados o horário é das 14h às 17h. “O nosso maior público é formado por crianças, adolescentes e jovens, que têm poucas opções de lazer aqui no bairro. Sempre que a casa está aberta tem público presente e um agente de leitura para sugerir um livro, uma música, um jogo”, disse a coordenadora da casa, Maria Antônia Oliveira.

O espaço foi montado para atender aos moradores do bairro e só é necessário cadastro para empréstimo de livros. “Nós queremos que a comunidade se aproprie da casa. Pode chegar e pegar um livro, sentar, a idéia é se sentir em casa”.

Entre as atividades desenvolvidas na Casa de Leitura Chico Mendes estão as contações de histórias, recitais de poesias, incentivo à leitura e rodas de leituras compartilhadas. Um dos projetos desenvolvidos pela equipe da casa é o resgate de brinquedos e brincadeiras antigas.

A programação de aniversário encerra no sábado, com o sarau “Quem tem medo de quê?” com muita música,  poesia, história e entrega de prêmios para o leitor mais assíduo – aquele que contou mais histórias e que leu mais livros.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter