Cruz Vermelha irá produzir cartilhas com orientações para haitianos

Serão produzidas cartilhas com orientações de higiene pessoal em língua nativa dos haitianos (Foto: Luciano Pontes/Secom)
Serão produzidas cartilhas com orientações de higiene pessoal em língua nativa dos haitianos (Foto: Luciano Pontes/Secom)

O Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) esteve em reunião neta sexta-feira, 14, com representantes da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Casa Civil, Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) e Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), para tratar do tema da imigração ilegal no estado.

Durante a reunião, o secretário de Direitos Humanos em exercício, Ruscelino Barbosa, falou sobre as ações do governo estadual, por meio Sejudh e Seds, no acolhimento aos imigrantes haitianos em Brasileia.

Os representantes do CICV se comprometeram em produzir uma cartilha ilustrativa, com orientações de higiene pessoal, em creole – língua nativa dos haitianos -, além de se reunirem com representantes do governo federal para propor a definição de políticas migratórias no país.

O CICV é uma organização independente e trabalha no mundo todo para levar assistência humanitária às pessoas afetadas por conflitos armados. Atualmente está presente também no Haiti, o que levou à necessidade de conhecer, também, a situação dos haitianos que estão no Acre.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter