Cartão Verde é apresentado a diretores de unidades de saúde

Na tarde desta quarta-feira, 2, no auditório da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), foi realizada a reunião de apresentação do Projeto de Lei (PL) a diretores de unidades estaduais de saúde de Rio Branco. O PL dispõe sobre a criação e efetivação do Cartão Verde, destinado aos produtores familiares e extrativistas do estado e seus dependentes.

O Cartão Verde surge como mecanismo de maior acessibilidade da população rural à saúde ( Foto: Assessoria Sesacre)
Cartão Verde surge como mecanismo de maior acessibilidade da população rural à saúde (Foto: Assessoria Sesacre)

Participaram da apresentação a secretária de Estado de Saúde, Suely Melo, gestores de unidades de saúde e representantes da Aleac. Na ocasião, foram feitas adequações ao texto do PL, para que se enquadre na legislação do Sistema Único de Saúde (SUS).

O projeto é de autoria do deputado estadual Eduardo Farias e surge com o propósito de sensibilizar a gestão pública para a necessidade de ampliar a acessibilidade de usuários do SUS que residem em áreas afastadas ou de difícil acesso e possuem uma condição de moradia, de trabalho e de locomoção diferentes da população urbana.

“O objetivo do Cartão Verde não é priorizar essas pessoas, mas possibilitar a elas condições que assegurem o acesso universal e igualitário às ações e ao serviço de saúde”, ressaltou o deputado Eduardo Farias.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter