Carreata marca encerramento do Maio Amarelo

Para finalizar as ações do Maio Amarelo foi realizada nesta quarta-feira, 31, uma carreata que mobilizou todos os Centros de Formação de Condutores (CFC’s) de Rio Branco.

A carreata em prol de mais segurança no trânsito e respeito aos pedestres foi promovida pelo Sindicato das Auto Moto escolas e centros de formação de condutores de veículos Automotores do Estado (Sincoauto) em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC).

O evento teve início no estacionamento do Estádio Arena da Floresta e percorreu as principais ruas do segundo distrito da capital, com a intenção de mostrar à população que a categoria apoia e trabalha para tornar o trânsito menos violento.

A carreata que mobilizou todos os Centros de Formação de Condutores (Foto: Weslley Chrystian/Detran)

“Esta iniciativa do sindicato é justamente o que queremos e precisamos. A adesão por parte das entidades e também da população ao movimento é fundamental para que alcancemos maior numero de pessoas e consigamos seguir transformando a realidade do trânsito”, enfatiza o diretor-geral do Detran/AC, Pedro Longo.

O presidente do Sincoauto, Jose Luís Souza conta que todas as 18 auto e moto escolas de Rio Branco se mobilizaram para participar do evento, “o sindicato idealizou essa carreata com a intenção de demostrar para a polução que a categoria é comprometida com a segurança no trânsito,” ressalta.

No estado as ações do Maio Amarelo alcançaram mais de 70 mil pessoas. Durante todo o mês a equipe de educação do departamento realizou diversas blitzes educativas em vias públicas, bares e restaurantes. Assim como cicleatas, palestras, e apresentações de teatro.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter