Carnaval na Amadeo Barbosa será monitorado por vídeo

A segurança dos foliões para o carnaval deste ano será reforçada. Todos os órgãos que compõem o sistema de segurança pública estão empenhados e com estratégias traçadas para garantir a tranquilidade e a paz durante os dias de festa. Uma das novidades do policiamento na Avenida Amadeo Barbosa será o uso de câmeras filmadoras: 12 equipamentos estão sendo instalados no local e estarão conectados a três pontos de monitoramento.

“O governo do Estado investe para garantir mais conforto e segurança aos foliões. Esta será a primeira vez que o carnaval será monitorado por câmeras”, ressaltou Dudé Lima, um dos coordenadores da festa.

O subcomandante da Polícia Militar, Paulo César, explicou que os policiais responsáveis pelo monitoramento das câmeras nos centros de observação vão otimizar o trabalho daqueles que fazem o policiamento da área interna. “A partir das imagens, quando for identificado qualquer  princípio de tumulto, atitude ou movimento suspeito, os policiais entram ação”, disse.

A Polícia Militar (PM) vai trabalhar com escala dobrada durante os quatro dias de carnaval, incluindo os policiais que estejam de férias ou à disposição de outros órgãos. O comando da PM informou que o Plano de Segurança Pública inclui a não-alteração do cronograma de policiamento que já é realizado nas regionais.

Já a Polícia Civil esquematizou a implantação de dois trailers que vão funcionar como delegacias permanentes, com delegados de plantão para os casos de flagrante. Haverá espaço para manter à distância os foliões que promovam desordens. Agentes estarão circulando entre os foliões detectando e coibindo qualquer ato que possa comprometer a segurança dos brincantes.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter