Carnaval, literatura e poesia

Casa de Leitura da Gameleira promove seu Sarau de Carnaval

 

sarau_de_carnaval2.jpg

"Se aliste meu camarada, a gente vai salvar o nosso carnaval", esse é um célebre verso da canção Rio 42 de Chico Buarque, uma canção que representa acima de tudo o amor do brasileiro pelo carnaval. E para expressar esse amor poético pelo carnaval, a Casa de Leitura da Gameleira está realizando um Sarau de Carnaval, uma forma diferente de celebrar a maior festa popular do país, nessa sexta-feira, 5, a partir das 18 horas. A entrada é gratuita.

O sarau é uma opção para as pessoas que não curtem as festas de carnaval muito movimentadas e tumultuadas, mas estão interessadas numa manifestação poética e artística dessa celebração tão popular que assume várias formas. O sarau é baseado principalmente nas composições dos mestres da MPB, Chico Buarque, Vinicius de Moraes e Cartola.

Entre as atrações estão a banda AC40, o grupo de musica experimental Nativoz, as crianças do Grupo Vertente, Ana e os Lobos e o músico Victor Romero junto com alunos do curso de música da Usina de Arte João Donato. Além disso, haverá crônicas, contação de histórias e muita poesia.

Outra idéia do Sarau de Carnaval é a de brincar com a idéia do recrutamento. Quem for ao palco declamar uma poesia ou outra obra literária entra na disputa para ser escolhido como rei e rainha da festa e levar como prêmio um livro de algum dos autores acreanos presente no acervo da casa.