Carnaval Digital

Fotos e vídeos produzidos por foliões serão utilizados no site da Agência e na transmissão da Tv Aldeia

carnaval_2010_adonaymelo_5.jpg

Vídeos dos foliões serão transmitidos na Agência (Foto: Adonay Melo)

O adolescente João Paulo Oliveira está na Arena da Floresta, mas antes de cair na folia está atualizando seu Orkut, facebook  e twitter, além de conversar com os amigos via internet. “Gosto de utilizar as novas mídias e estou adorando as novidades deste carnaval. Vou atualizar minhas redes sociais daqui mesmo”. E esta é a proposta do carnaval digital, unir a tradição da festa de momo realizada nos últimos anos em Rio Branco às novas ferramentas da internet que possibilitam a conexão entre as pessoas.

Neste ano os foliões serão os protagonistas da difusão de informações. Eles podem tirar as próprias fotos e fazer vídeos na folia e entregar o material na tenda bolha, localizada no início do estacionamento da Arena da Floresta. Esta produção será utilizada no site da Agência de Notícias, na transmissão da Tv Aldeia e nos telões na Arena.

Além disso, equipes da Agência de Notícias estão gravando vídeos dos brincantes, repórteres fotográficos circulam pela Arena, e um deles fotografa os foliões no lambe-lambe. Este material também irá compor a transmissão do Sistema Público de Comunicação do carnaval 2010.

“Tudo isso é muito interessante, assim os acreanos que moram em outros lugares e se interessam pelo Estado podem acompanhar o que acontece aqui, tornando a festa mais abrangente e com capacidade de conectar as pessoas”, destacou a brincante Joscileny Ferreira de Carvalho.

Os computadores instalados na tenda bolha permitem aos foliões colocarem na rede suas impressões sobre a festa, e também fotos. “O ambiente é muito bom”, concluiu João Paulo