Cardápio Musical marca o ritmo em mercados e espaços públicos de Rio Branco

Mais de cem músicas são tocadas ao vivo para o público

cardapio21.jpgÉ simples assim: o público escolhe a música em um cardápio que tem cem opções. A música então é executada ali mesmo, ao vivo. Esse é o Projeto Cardápio Musical, desenvolvido pela atriz Sandra Buh por meio da Fundação Garibaldi Brasil. As apresentações começam nesta sexta-feira, às 14 horas, no Mercado Público da Estação Experimental. No sábado a apresentação é às 8 horas, na Gameleira, e no domingo, às 8 horas, no Mercado Elias Mansour.

O  cardápio é variado: música popular, samba, forró, músicas acreanas e infantis. "Nosso objetvo é proporcionar lazer e cultura a pessoas que vão a mercados e outros espaços públicos", relata Sandra.  O valor do  projeto Cardápio Musical é de R$ 10 mil e estão previstas dez apresentações.

Realizado em locais como o Sesc e empresas privadas, o projeto é financiado pela primeira vez pela Fundação Garibaldi Brasil. O grupo tem Sandra no vocal, Rosimar Brilhante no violão, Bahiano na percussão e Fraçoise Pessoa é a garçonete que oferece o cardápio ao público, ou "garçonsoise", como é chamada pelos outros integrantes do grupo. "Ainda não temos nome. Estamos pensando em algo criativo", relata Sandra.

A atriz  conta que em novembro começará também o projeto de contação de histórias "Foi Mamãe Que Me Contou", que será desenvolvido no Theatro Hélio Melo. O valor é de R$ 9 mil e será executado pela Fundação Estadual de Cultura Elias Mansour.

       

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter