Projeto aprovado na Lei Municipal de Incentivo a cultura leva repertório de boa qualidade em uma iniciativa diferente e divertida
A garçonete aproxima-se vestindo o tradicional preto e branco da profissão. Nas mãos, o cardápio colorido. O senhor olha as opções, depois de um breve período de tempo pede:
– Eu quero um Carinhoso, do Pixiguinha!
A garçonete anota o pedido e retira-se, indo entregar a cantora. Ou melhor, a Garsomçoise, como foi apelidada a garçonete musical Françoise Pessoa pelos colegas do projeto "Cardápio Musical – Uma mistura de ritmos" que foi aprovado este ano pela na Lei Municipal de Incentivo a Cultura com o apoio do Banco do Brasil.
O projeto é simples: Através de um cardápio com mais de 100 músicas de diversos ritmos, indo desde os compositores acreanos até cantigas infantis, o cliente faz o pedido que é prontamente atendido pela cantora Sandra Buh, o músico Rosimar Brilhante e o percussionista Baiano. O projeto acontece em espaços públicos, como mercados e praças.
"O interessante é a interação com o público, os funcionários do local, os feirantes. As pessoas pedem música, oferecem, conversam. Isso é legal", comentou Françoise Pessoa, falando da experiência de um ano trabalhando com o grupo em espaços privados. Agora o desafio é outro, e até o final de agosto eles vão estar se apresentando pela cidade de Rio Branco. O Mercado da Estação Experimental, camelódromo, Mercado Elias Mansour, Restaurante Popular e Mercado Velho foram alguns dos palcos que serviram esse especial cardápio. Quem quiser, pode conferir a apresentação de Sandra Buh com o projeto do Cardápio Musical nesta quinta-feira, às 20h30 na Rodoviária.