Caravana Pré-Enem Legal chega a Rio Branco

Depois de passar por diversos municípios do interior do Acre, a Caravana Pré-Enem Legal chega a Rio Branco na Escola João Batista Aguiar. O primeiro aulão da capital ocorre durante os turnos da manhã e da tarde desta sexta, 7.

A ação alcançou mais de 140 jovens. Foto: Mardilson Gomes

Ao todo, 144 jovens participam da ação. Este é um projeto do governo do Estado que é implementado e oferecido gratuitamente pela Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE) aos alunos da rede pública estadual que estão concluindo o ensino médio e aos estudantes egressos, aqueles que concluíram os estudos nos anos de 2020 e 2021. 

Durante os aulões, além de estudar os conteúdos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), os alunos também recebem orientações sobre como ingressar no ensino superior por meio do exame, seja em uma universidade pública ou na rede particular, por meio do Programa Universidade para Todos (ProUni). 

Estudante durante o primeiro aulão em Rio Branco. Foto: Mardilson Gomes

Além dessas aulas presenciais, os alunos também têm acesso às aulas gravadas que estão disponíveis na plataforma www.educ.see.ac.gov.br/pagina/videoaulas-pre-enem-legal. Todas as videoaulas e os aulões nas escolas contam com tradução em Linguagem Brasileira de Sinais (Libras).

O coordenador da área de matemática do projeto, Emerson do Nascimento, destaca que o preparatório deve alcançar todo o estado, o que vai pôr os alunos do interior em pé de igualdade de competição com os alunos da capital. “Agora depende do aluno participar, acessar as videoaulas e estudar”. 

Equipe de professores do Pré-Enem Legal. Foto: Mardilson Gomes

O próximo aulão já está com data marcada para esta segunda, 10, no auditório da SEE e vai atender aos alunos das escolas Boa União, Sebastião Pedrosa, Humberto Soares e José Ribamar Batista. O translado dos estudantes será feito por ônibus escolares.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter