Caravana de Cultura e Humanização realiza oficinas de arte em Acrelândia

Pincéis, cores, encenação e música tomaram conta das oficinas que aconteceram nos dias 25,26 e 27 de julho, no município de Acrelândia, na Escola Estadual Professor Marcílio Pontes. Foram oferecidas oficinas nas áreas de artes visuais, audiovisual, reciclagem, técnica vocal e teatro.

A iniciativa foi realizada pela Caravana de Cultura e Humanização, por meio da Fundação Elias Mansour e Secretaria Especial da Cultura do município e reuniu alunos e alguns moradores da cidade na segunda intervenção da caravana. O objetivo principal é despertar, incentivar e valorizar o talento artístico de cada participante, além de levar a possibilidade do acesso à cultura e conhecimento artístico para a comunidade do município.

Oficinas da Caravana de Cultura e Humanização em Acrelândia Foto: Cedida

Com essa atividade é possível cultivar nos participantes a vivência da expressão artística, bem como abrir caminhos e possibilidades de despertar em cada um seu lado artístico, com o aprimoramento equilibrado entre o pensar, o sentir e o querer, estimular a criatividade.

O coordenador Matheus Gomes acompanhou a realização das oficinas e vê nessa atividade uma ampliação e incentivo no desenvolvimento social, agrega a cidadania e expande horizontes através da cultura. “A cultura abre os olhos humanos para a verdade e dá um olhar reflexivo para novos horizontes”, explica.

Oficina de audiovisual em Acrelândia Foto: Cedida

Ao término das oficinas foram realizadas exposições de todas as atividades em uma praça da cidade, onde foram expostos os trabalhos, tanto de artes visuais, quanto como das demais modalidades. A próxima parada da Caravana de Cultura e Humanização ocorrerá na cidade de Epitaciolândia nos dias 8, 9 e 10 de agosto.