Caravana de Cultura e Humanização chega ao Bujari

Abertura da Caravana no Centro de Florestania do Bujari (Stael Maia/Humanização)

Abertura da Caravana no Centro de Florestania do Bujari (Stael Maia/Humanização)

O Bujari é o 15º município a receber a equipe da Caravana de Cultura e Humanização, evento que percorre todos os municípios do Acre. A abertura foi realizada na manhã desta quinta-feira, 26, no Centro de Florestania e contou com a presença de várias autoridades e um público de servidores e artistas locais.

O projeto da Caravana de Cultura e Humanização, que teve por primeiro destino o município de Assis Brasil, tem a duração de dois dias em cada cidade.

O trabalho envolve servidores públicos, crianças e adolescentes com oficinas voltadas para todas as idades. Tem como principal desafio promover a cidadania, a integração, a sensibilização e motivação dos gestores, servidores e usuários, com foco na humanização do atendimento, além de fortalecer os laços culturais com a comunidade.

A secretária municipal de Educação e Cultura do Bujari, Marlete Lopes, destacou a importância de ações voltadas para a comunidade: “É bom receber a Caravana no nosso município, aqui é pequeno, mas sofremos os mesmos problemas de uma cidade grande e sentimos falta de políticas e ações para os jovens. A Caravana trouxe esse leque de ações e de novas oportunidades de como se deve trabalhar”.

O resultado da oficina de pintura será apresentado durante a Feira da Economia Criativa (Stael Maia/Humanização)

O resultado da oficina de pintura será apresentado durante a Feira da Economia Criativa (Stael Maia/Humanização)

A Caravana de Cultura e Humanização é um projeto promovido pelo do governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM) e Diretoria de Humanização da Gestão Pública. “Em cada cidade que a Caravana passa, enxergamos novas peculiaridades e desafios. Muita gente disposta a trabalhar para o crescimento da cultura e da humanização, o que é importante”, destaca a presidente da FEM, Francis Alves.

A arte presente na Caravana

Durante a abertura da Caravana no Bujari, os artistas Mardilson Torres e Clementino Almeida realizaram uma oficina de pintura com as crianças e adolescentes da cidade. O resultado desta oficina será apresentado nessa sexta-feira, 27, às 19 horas, durante a Feira da Economia Criativa, na Escola Edmundo Pinto.

A Feira da Economia Criativa visa expor e comercializar produtos artísticos e artesanais, comidas típicas, oferecendo uma série de oportunidades para o empreendedorismo de cada município do Acre e criando oportunidades para os profissionais de diferentes segmentos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter