Caravana da terceira Expedição Interoceânica se despede de Rio Branco

Este ano o evento reuniu aproximadamente 68 pessoas (Foto: Diego Gurgel)

Este ano o evento reuniu aproximadamente 68 pessoas (Foto: Diego Gurgel)

A caravana da terceira edição da Expedição Interoceânica partiu de Cuiabá-MT no dia 26, e chegou em Rio Branco dia 29. Desta vez o evento, percorrerá o Peru, Colômbia, Venezuela, Equador, e retornará ao Brasil no dia 28 de Julho.

Na noite de sábado, uma solenidade reuniu os 68 participantes divididos em 16 carros e nove motocicletas no Mercado Velho, incluindo autoridades como o prefeito Marcus Alexandre, a deputada estadual do Mato Grosso, Teté Bezerra, o idealizador da expedição Oswaldo Dias, Ediza Melo representando a secretária de Turismo do Acre, Ilmara Lima, Leonardo Raven do Semdestur (Secretaria Municipal do Desenvolvimento do Turismo) de Porto Velho-RO, e Sandro Silva representando o Consulado Peruano no Acre.

Além da despedida aos caravaneiros, a Setul lançou a primeira logomarca da rota turística internacional Pantanal, Amazônia, Andes, Pacífico, projeto da Secretaria de Turismo do Acre, em parceria com as secretarias de Rondônia e Mato Grosso.

A “arte” da logomarca criada pelo setor de marketing da Embratur, representa propriedades geográficas e culturais da Rota Turística Internacional, onde ícone é formado por quatro tiras com formas curvilíneas, que remetem à principal característica física da Rota: a sinuosidade de suas estradas, do seu relevo e os leitos dos seus rios. As formas sinuosas também podem ser observadas na tipologia da marca, que possui seus vértices arredondados.

O grupo expedicionário deixou a cidade de Rio Branco no domingo de manhã, e depois de descansarem por uma noite na cidade de Puerto Maldonado no Peru, chegou na cidade de Cusco ontem (01) onde foram recebidos com muita festa na Plaza de Armas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter