A caravana da terceira edição da Expedição Interoceânica partiu de Cuiabá-MT no dia 26, e chegou em Rio Branco dia 29. Desta vez o evento, percorrerá o Peru, Colômbia, Venezuela, Equador, e retornará ao Brasil no dia 28 de Julho.
Na noite de sábado, uma solenidade reuniu os 68 participantes divididos em 16 carros e nove motocicletas no Mercado Velho, incluindo autoridades como o prefeito Marcus Alexandre, a deputada estadual do Mato Grosso, Teté Bezerra, o idealizador da expedição Oswaldo Dias, Ediza Melo representando a secretária de Turismo do Acre, Ilmara Lima, Leonardo Raven do Semdestur (Secretaria Municipal do Desenvolvimento do Turismo) de Porto Velho-RO, e Sandro Silva representando o Consulado Peruano no Acre.
Além da despedida aos caravaneiros, a Setul lançou a primeira logomarca da rota turística internacional Pantanal, Amazônia, Andes, Pacífico, projeto da Secretaria de Turismo do Acre, em parceria com as secretarias de Rondônia e Mato Grosso.
A “arte” da logomarca criada pelo setor de marketing da Embratur, representa propriedades geográficas e culturais da Rota Turística Internacional, onde ícone é formado por quatro tiras com formas curvilíneas, que remetem à principal característica física da Rota: a sinuosidade de suas estradas, do seu relevo e os leitos dos seus rios. As formas sinuosas também podem ser observadas na tipologia da marca, que possui seus vértices arredondados.
O grupo expedicionário deixou a cidade de Rio Branco no domingo de manhã, e depois de descansarem por uma noite na cidade de Puerto Maldonado no Peru, chegou na cidade de Cusco ontem (01) onde foram recebidos com muita festa na Plaza de Armas.