Caravana da Humanização reúne servidores em Sena Madureira e Tarauacá

Nos encontros os servidores conhecem a pesquisa e atividades como a ginástica laboral (Fotos: Lyslane Mendes/Humanização)
Nos encontros os servidores conhecem a pesquisa e atividades como a ginástica laboral (Fotos: Lyslane Mendes/Humanização)
Nos encontros os servidores conhecem a pesquisa e atividades como a ginástica laboral (Fotos: Lyslane Mendes/Humanização)

Nos encontros os servidores conheceram a pesquisa e as atividades como a ginástica laboral (Fotos: Lyslane Mendes/Humanização)

Com o intuito de incentivar a participação dos servidores na Pesquisa de Clima Organizacional em todo o Estado e divulgar as ações de Humanização, a Diretoria de Humanização da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM) iniciou na última segunda-feira, 16, a caravana de articulação de humanização nos municípios.

Descontração, interação e compromisso marcaram o encontro, que reuniu servidores representantes das secretarias e órgãos estaduais na cidade de Sena Madureira, a primeira a receber a caravana. O grupo também participou de demonstração de atividades como a Ginástica Laboral.

Até quinta-feira, 19, a caravana passará por Feijó, Tarauacá e Cruzeiro do Sul. Em Tarauacá os participantes conheceram a proposta inédita da consulta ao servidor público e receberam o questionário físico, como forma de contribuir para a melhoria do serviço público.

“Ainda não tinha ouvido falar em humanização, mas com certeza o encontro serviu para criar muitas ideias, para aplicar essas ações nos nossos órgãos e contribuir para a valorização do servidor, e que o conjunto dessas ações sirva mesmo para aumentar a nossa autoestima e também melhorar a qualidade do serviço que prestamos à sociedade”, declarou a servidora do Imac em Tarauacá Laciane Pedrosa.

O Estado tem cerca de 40 mil servidores públicos. A meta da diretoria é ouvir, por meio da pesquisa, aproximadamente 50% desses servidores. A diretora de Humanização da FEM, Elineide Medeiros, acredita que quanto maior a participação mais fidedigno será o resultado com a realidade dos servidores.

“Nós entramos em uma nova etapa das ações em rede, que é chegar até os servidores dos municípios. Essa consulta é uma forma que encontramos para medir o clima no ambiente de trabalho e conhecer como, de fato, as pessoas se sentem no desenvolvimento de suas atividades”, pontua.

Para a servidora da Sesacre em Sena Madureira Antônia Gadelha, o encontro, além de motivar a prática das ações em Humanização, une os servidores e demonstra o apoio do governo do Estado.

“Quando começamos a falar de humanização, as pessoas criticavam por não acreditar no sucesso dessa iniciativa. Nós não tínhamos apoio, e agora, com esse olhar sensível do governador, poderemos colocar nossas ideias em prática e iniciar também essa modificação de comportamento na gestão pública, principalmente nos hospitais. Esse encontro foi motivador para iniciarmos algumas dessas atividades”, disse.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter