Os diretores do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) estiveram em Capixaba, nesta quinta-feira, 6, vistoriando o andamento das obras do Programa Ruas do Povo. A cidade recebe a segunda etapa do programa, que beneficiará 33 vias com redes de água, drenagem e pavimentação. Mais de R$ 4,2 milhões são destinados à obra.
Segundo o diretor-presidente do Depasa, Felismar Mesquita, é possível avançar nas obras no município mesmo durante o período chuvoso, pois Capixaba é geologicamente privilegiada. “Por ter uma situação de terreno muito melhor, pois a cidade é plotada encima de uma jazida de piçarra, a gente consegue avançar bastante na evolução da obra nesse período. Nos demais municípios, onde o solo não é tão consistente, esse ritmo está desacelerado”, admitiu.
Iraci Lima França mora há sete anos na Rua Cleto Reinaldo Ramos, no centro de Capixaba. Ela reconhece as melhorias de infraestrutura feitas na região. “Melhorou bastante, graças a Deus. Era difícil de acesso. Se não fosse o Ruas do Povo, ainda viveríamos atolados aqui”, afirmou a atendente comercial.
Ao todo, quatro bairros de Capixaba serão contemplados pelo programa Ruas do Povo. Até o momento, foi executado cerca de 40% do contrato. A previsão é de concluir todas as 33 ruas até agosto deste ano.