Capixaba realiza sua primeira feira de economia solidária

A feira é uma nova oportunidade para a economia local (Foto: Arquivo Secom)
A feira é uma nova oportunidade para a economia local (Foto: Arquivo Secom)

Neste sábado, 4, o Calçadão de Capixaba estará ornado com 30 barracas para a primeira feira de economia solidária do município. A atividade tem o apoio da prefeitura que convida a comunidade para conhecer a produção da economia solidária local, em exposição a partir das 16 horas.

A maioria dos empreendimentos são rurais e terá ainda atividades culturais com show de calouros e apresentação de filmes.

“Esta feira é muito esperada por todos os capixabenses. Nós ainda não tínhamos realizado antes, pois faltavam condições de promovê-la sozinhos. Mas com a ajuda do Estado, sem dúvidas, será um sucesso. O evento contempla os pequenos empreendedores, dando alicerce para que um dia eles possam se tornar grandes”, destacou o prefeito Otávio Guimarães Vareda.

O cadastro e apresentação do Programa de Feiras Rurais desenvolvido pela Secretaria de Estado de Pequenos Negócios (SEPN) foi realizado em maio. Nos últimos anos, o governo investiu mais de R$ 500 mil em pequenos negócios no município. Agora, mais 150 pessoas são alcançadas pela política pública de inclusão socioprodutiva em Capixaba.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter