Capacitação de agentes de trânsito encerra sua primeira turma

A primeira turma da capacitação em fiscalização de trânsito urbano encerra suas atividades hoje, 30. Com agentes de trânsito e policiais militares das cidades de Rio Branco, Cruzeiro do Sul e de Brasileia, o curso é uma realização do Governo do Estado, por meio do Detran em parceria com a Polícia Militar. Tem por finalidade melhorar a abordagem, postura e linguagem dos agentes, além de padronizar os procedimentos de rotina das blitz.

Com uma carga horária total de 80 horas e com duração de cinco dias, foram ministradas as disciplinas de legislação, noções de identificação veicular e documento, estágio operacional supervisionado, além de gerenciamento de conflitos, esta última tendo como instrutor o especialista na área, capitão PM Julyver Modesto, de São Paulo.

Capitão Modesto é mestre em Direito do Estado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Como policial militar, atua no trânsito desde 1996, sendo também membro no Conselho Estadual de Trânsito de São Paulo (Cetran/SP) e coordenador dos cursos de pós-graduação em trânsito do Centro de Estudos Avançados e Treinamento (CEAT), além de ter especialização em Direito Público pela Escola Superior do Ministério Público de São Paulo.

“Nosso compromisso é salvar vidas, ajudando a organizar o trânsito nas áreas urbanas e treinando os agentes de autoridade de trânsito”, aconselha o Julyver a todos os agentes que estiveram presentes durante a sua explanação no auditório do Centro Integrado de Ensino e Pesquisa em Segurança (Cieps).

“Educação, engenharia e fiscalização são os três eixos do nosso trabalho, fiscalizar não é só blitz e radares, é também capacitação e aperfeiçoamento dos todos os agentes”, disse a diretora geral do Detran Sawana Carvalho, no encerramento das atividades do curso.

O curso foi realizado no Centro Integrado de Ensino e Pesquisa em Segurança (Cieps) e, na próxima semana, inicia-se a capacitação da segunda turma de agentes do Detran e da Companhia de Trânsito da Policia Militar.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter