Cantata Natalina é apresentada para estudantes na Educação

Setenta estudantes do programa Mais Educação formam o coral de vozes 

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Alunos da Escola Seragim Salgado apresentaram a cantata de Natal (Foto: Assessoria SEE)

O auditório da Secretaria de Estado de Educação foi tomado na última terça-feira, 8, pelas vozes de 70 estudantes da Escola Serafim Salgado, que encantaram o público com as canções natalinas. No repertório, músicas como O Sentido do Natal, Nasceu o Salvador, Natal Sem Sofismas e apresentação especial de Thriller, do cantor Michael Jackson, com direito a figurino especial e os passos de dança eternizados pelo rei da música pop. 

A formação do coral da Escola Serafim Salgado foi possível graças ao Programa Mais Educação e à professora voluntária Elisabeth Rivera, que durante três meses ensaiou os alunos no horário de contraturno. "Procurei trabalhar com alunos que estavam com alguma dificuldade no aprendizado. A música funciona como atrativo, que faz parte de suas vidas, e o coral é uma arte que educa e disciplina", explica a professora voluntária do programa, que doou a bolsa oferecida pelo Mais Educação para um jovem Amigo da Escola, que cuida da horta.

Lúcia Melo, diretora da instituição, acredita que atitudes como essas têm aumentado a relação Escola/ Secretaria que cada vez mais têm trabalhado juntos com as unidades de ensino. "Antes não víamos a escola dentro da Secretaria. Agora estamos juntos em vários projetos que estão trazendo mais conhecimento, divertimento, paz e educação. Só na Serafim foram dez oficinas que o Mais Educação promoveu", afirma.

Com um olhar atento no coral a professora de ensino infantil, Eliane Maria, se emociona ao ver a filha realizar o sonho de estar no palco diante de centenas de pessoas presentes no evento. "Era um sonho dela e hoje vejo concretizado. Com estas atividades eles ficam mais empenhados, e principalmente minha filha que adora música".     

O programa Mais Educação, instituído em abril de 2007, tem por objetivo ampliar o tempo e o espaço educacional dos alunos da rede pública. Trata-se de uma contribuição para a formação integral de crianças, adolescentes e jovens, pela articulação de ações, projetos e programas do governo federal. A iniciativa promove ações sociais e educacionais em escolas e em outros espaços socioculturais. Os alunos participam de atividades no turno oposto ao das aulas regulares.

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