Campus do Agronegócio oferece capacitação para produtores rurais

IMG-20150727-WA0032 (1)
Produtores rurais de todo o Estado participam dos cursos e oficinas do campus do agronegócio (Foto: Cedida)

Não é apenas durante a noite que a Expoacre tem programação voltada para os produtores rurais. Pelo contrário, é durante o dia que a Secretaria de Agropecuária (Seap) e órgãos parceiros oferecem capacitação para o homem do campo.

No Campus do Agronegócio, centenas de produtores, tanto da capital como do interior do Estado, participam de cursos, oficinas, palestras e atividades sobre diversos assuntos que ajudam a fomentar a produção agrícola no Estado.

A capacitação inclui tanto a parte prática com cursos de mecanização agrícola, por exemplo, quanto informações sobre sustentabilidade e como ter acesso ao crédito rural.

Na manhã desta quarta-feira, 29, são muitas as ofertas para a capacitação de produtores rurais. A partir das 10 horas, no auditório da Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), serão realizadas palestras sobre as cadeias produtivas da fruticultura, horticultura e meliponicultura. No período da tarde, a programação fica por conta do Sebrae.

Os produtores rurais conhecem máquinas modernas usadas para o trabalho de mecanização agrícola (Foto: Cedida)
Os produtores rurais conhecem máquinas modernas usadas para o trabalho de mecanização agrícola (Foto: Cedida)

Já na tenda técnica, às 9 horas, começa uma palestra sobre boas práticas da colheita de banana. No período da tarde, o destaque é para informações sobre o Cadastro Ambiental Rural (CAR) e crédito agrícola.

A programação também oferece cursos de mecanização agrícola, beneficiamento do leite e demonstração de tecnologia para a pecuária leiteira.

Segundo José Carlos Reis, titular da Seap, o Campus do Agronegócio foi concebido para ser um espaço de capacitação permanente do produtor rural.

“Essa é a nossa intenção com o campus. Isso aqui não acaba com a Expoacre. Pelo contrário, vai ficar permanente para que os produtores tenham onde trocar experiências em todas as áreas do setor produtivo e possam conhecer novas tecnologias na área da produção agropecuária”, destaca.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter