Campeonato Intersecretarias está de volta

Competição vai envolver 26 órgãos do Estado e cerca de 600 servidores

324.jpg

O Secretário Adjunto de Esportes, Mauro de Deus, e a Secretária Adjunta de Gestão Administrativa, Francis Mary, defendem a realização da atividade como meio que pode proporcionar a melhoria da qualidade de vida dos servidores no ambiente de trabalho (Foto: Assessoria SGA)

Com foco na integração entre os setores do governo para uma melhor interação entre os servidores, a Secretaria de Estado de Educação e Esporte e a Secretaria Adjunta de Humanização da Gestão Pública, órgão da SGA, realizam neste sábado, 20, a partir da 8 horas, a 10ª  edição do Campeonato Intersecretarias, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). A abertura será com a realização de um torneio início entre as secretarias e órgãos inscritos.

Trata-se do resgate de uma competição na qual os organizadores têm a expectativa de até 2014 realizar edições em todas as regionais do Estado para que mais servidores participem. Atualmente, a atividade reúne 26 secretarias, envolvendo diretamente 600 servidores/atletas.  A intenção é de que até o final dessa gestão sejam envolvidos quatro mil servidores/atletas, entre homens e mulheres, com um público estimado 12 mil pessoas.

O Campeonato Intersecretarias ocorreu nos anos de 1999 a 2007, e neste ano de 2011 será a 10ª edição. A modalidade disputada é de Futebol Society, nas categorias de Adulto (faixa etária aberta) e Master (faixa etária acima de 40 anos). Além disso, será disponibilizada atividades como aeróbica e dança com o projeto Saúde e Movimento, jogos de mesas, recreação, oficina de dança, animação musical, contação de histórias, oficina de circo e apresentação com artistas com “pernas-de-pau”. A abertura da festa contará com a animação dos locutores da Rádio Humanizar.

O Secretário Adjunto de Esportes, Mauro de Deus defende a realização da atividade como meio que pode proporcionar a melhoria da qualidade de vida dos servidores no ambiente de trabalho e no dia a dia com a família. Além disso, ele destaca que o campeonato também atende o interesse do projeto de governo que além de humanizar a prestação de serviço público é de interligar as secretarias e os servidores.

“O esporte é usado nesse momento como instrumento que estimula o servidor na sua rotina de vida e de trabalho, dando maior motivação para que eles realizem suas atribuições, haja vista a demanda de trabalho. A integração e a motivação também ajuda a melhorar a relação dos servidores com suas famílias, aproximando esses familiares do ambiente de trabalho desses servidores e quem ganha com isso é a comunidade”. Ele completa: “Essa ação vai ao encontro do planejamento do nosso governo que foca na unilateariedade entre as suas áreas de atuação por meio da participação das secretarias”, concluiu.

Para a Secretária de Humanização da Gestão Pública, Francis Mary, esta versão do certame é especial, já que é mais uma atividade que concretiza e fortalece a política estadual de humanização. O evento de sábado é dedicado às pessoas que trabalham a semana inteira, aos familiares e à comunidade.

“De nossa parte, estaremos empenhados em proporcionar momentos lúdicos de interação das pessoas por meio de atividades artísticas, como oficina de circo, recreação infantil, animação musical e das ondas afetivas e lúdicas da Rádio Humanizar”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter