Campeonato Estadual de Bandas e Fanfarra promove disciplina e civismo

Governo estima  que 30 grupos irão participar da competição que em 2008 chega a sua oitava edição

fanfarraa_j_dias_900_040708.jpg

A Secretaria de Estado da Educação já tem tudo pronto  para o 8º Campeonato Estadual de Bandas e Fanfarras, torneio que está no Calendário Turístico de Eventos do Acre. A coordenadora de eventos da SEE, Janete Zaire, prevê que pelo menos trinta bandas participem do campeonato que será realizado no próximo dia 12 de julho, em Rio Branco, após seqüência de etapas regionais que escolheram os melhores. A premiação é dividida em categorias e por desempenho geral.

O Acre tem três escolas campeãs nacionais: a José Rodrigues Leite, o Colégio Acreano e Alcimar Nunes Leitão, e uma escola de Sena Madureira também já ganhou um prêmio de grande nível.

O Governo do Estado investe substancialmente em bandas e fanfarras como meio de elevar o civismo e autodisciplina entre os estudantes. Este ano, segundo Janete Zaire, estão sendo aplicados R$350 mil em pagamento de instrutor, coreógrafo, aquisição de equipamentos e outras atividades.

Para participar de uma banda ou fanfarra, o aluno tem de apresentar média de 7 como nota escolar. "É uma atividade muito válida para os jovens e a comunidade, que gera um efeito muito importante para a escola", observou Janete.

{xtypo_info}Informações:  3213-2361 {/xtypo_info}