Campeonato de fanfarras e matrículas são pauta de programa de entrevista

As notícias das comunidades escolares mobilizam as famílias acreanas (Foto: Miriane Teles)
As notícias das comunidades escolares mobilizam as famílias acreanas (Foto: Miriane Teles)

Cerca de 1.200 alunos estão envolvidos nas apresentações do 13º Campeonato Estadual de Bandas e Fanfarras, que se inicia nesta sexta-feira, 18.

Com o intuito de convidar o público a prestigiar o evento no Ginásio do Sesi e também esclarecer sobre a agenda de matrículas 2016, o diretor de Gestão Escolar da Secretaria de Estado de Educação (SEE), Evaldo Viana, concedeu entrevista para a edição desta quarta-feira, 16, do Gazeta Entrevista, da TV Gazeta.

“É esperado um público de seis mil pessoas em cada dia de competição. As fanfarras mobilizam as escolas e fazem parte da  nossa cultura”, ressaltou Viana.

Com premiação de R$ 10 mil, troféus e medalhas, as 20 escolas inscritas concorrem com sua originalidade e coreografia.

Dedicação que é percebida pela cidade, já que a musicalidade dos ensaios movimentam os bairros, como destacou o entrevistador.

O bate-papo continuou com o calendário de matrículas, que foi apresentado para alertar a sociedade acreana sobre as diferentes etapas.

“É necessário que os pais compareçam nas escolas para confirmar os registros”, destacou o diretor. Para a grande maioria das escolas, o ano letivo inicia no dia 15 de fevereiro de 2016.

Por fim, as eleições de diretores escolares está prevista para a próxima terça-feira, 22. Sobre o tema, foi apresentada a importância da etapa de certificação oferecida pela SEE.

“Os diretores vão assumir um mandato de quatro anos, e a certificação capacita para que essa gestão alcance os resultados esperados”, concluiu.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter