Campeonato Acreano de Motocross agita Arena de Rodeios da Expoacre

Gasolina, determinação e muito Rock ‘n’ Roll preencheram a Arena de Rodeios e Esportes Equestres da Expoacre com a realização da 4ª etapa do Campeonato Acreano de Motocross. Ao longo do último fim de semana da feira, o evento organizado pela Associação de Motocross do Acre (Asscrosacre), atraiu a atenção de pilotos e fãs do esporte radical.

O Campeonato de Motocross é uma das atrações da Expoacre há anos e nesta edição, ganhou um espaço com maior proeminência, atraindo maior público. Foto: Marcos Santos/Secom

A competição contou com a participação de cerca de 75 pilotos, vindos de diversos lugares, incluindo o Peru, Bolívia e estados vizinhos como Rondônia e Amazonas. A presença internacional reforça a importância da prova no cenário regional e, para os vencedores, a premiação de R$ 15 mil aumentou ainda mais a expectativa.

A pista da Arena de Rodeios foi toda estruturada para a realização da competição. Foto: Diego Silva/Secom

Dentre as diversas categorias disputadas, estão: Nacional Intermediária, Nacional Pro, 200cc, Juvenil, Kids, Feminina, Importada, Trilheiros e Master. Cada prova é dividida em baterias com um tempo médio de dez minutos, mais duas voltas, em que os pilotos colocam suas habilidades à prova em um trajeto repleto de desafios.

A competição iniciou em junho e continua até o fim do ano, com mais quatro etapas pela frente. Foto: Marcos Santos/Secom

O coordenador do evento, Yuri Lameira, destacou a relevância do campeonato: “Este é um evento de muita adrenalina e emoção, 100% voltado para a família, os competidores tomam gosto pelo esporte e influenciam filhos, cônjuges e amigos. É uma satisfação trazer essa união para a Expoacre”.

Lameira agradece ao governo do Acre pelo apoio oferecido para a plena realização do campeonato. Foto: Marcos Santos/Secom

A história de Maria das Graças Queiroz, conhecida como Gracinha, é um exemplo do fator familiar do motocross. Ela compete há oito anos incentivada pelo marido a entrar no esporte e falou sobre a paixão que sente em participar das corridas. “É muita adrenalina, me sinto muito livre em cima da moto, cumprindo os trajetos e me desafiando”.

Gracinha já pratica o esporte há quase uma década, motivada pelo seu marido. Foto: Marcos Santos/Secom

Acompanhado de sua esposa, Ozio Silva, visitou a grande feira de entretenimento e negócios pela primeira vez e aproveitou para prestigiar o espetáculo que até então nunca tinha visto presencialmente. Ele diz: “Estou gostando muito da Expoacre, principalmente do motocross. É incrível ver de perto essa emoção e adrenalina”, disse.

Ozio e sua esposa moram na zona rural de Rio Branco e neste fim de semana prestigiaram o evento pela primeira vez. Foto: Marcos Santos/Secom

Angariando cada vez mais adeptos e torcedores, a quarta etapa do campeonato continua neste domingo, 8, como parte da programação do último dia da Expoacre.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter